CARREGANDO...

Nas redes sociais

Pelo 4º ano, Cotia recebe o evento Força Bruta com os homens mais fortes do mundo | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Pelo 4º ano, Cotia recebe o evento Força Bruta com os homens mais fortes do mundo

Esportes e da Juventude * Destaque

Pelo 4º ano, Cotia recebe o evento Força Bruta com os homens mais fortes do mundo

SECOM |

whatsapp
Pelo 4º ano, Cotia recebe o evento Força Bruta com os homens mais fortes do mundo

 

O local escolhido para realização do evento foi o Parque Teresa Maia, um pequeno recorte da beleza natural da cidade

 

Está marcado para o dia 7 de fevereiro (domingo), às 10h, a oitava edição do evento de strongman, o Força Bruta 2021, que, pelo quarto ano consecutivo, acontecerá na cidade de Cotia. Por conta da pandemia da Covid-19, o palco do evento não será a Praça da Matriz e nem será aberto ao público, desta vez, o local escolhido está cravado em plena área verde: Parque Teresa Maia, na região da Granja Viana. O evento será transmitido no programa Esporte Espetacular, da Rede Globo.

O palco para a disputa que consagrará o homem mais forte da competição é apenas um pequeno recorte de toda a beleza natural que Cotia ostenta em seus mais de 323km² de extensão. Dividia em três grandes regiões (Cotia, Granja Viana e Caucaia do Alto), a cidade tem um território compartimentado por quatro bacias pluviais e hospeda a Reserva Florestal do Morro Grande, Reservatório Pedro Beicht e o Reservatório Cachoeira da Graça.

O Parque Teresa Maia, em seus mais de 23 mil metros quadrados de área verde e o seu lago abastecido por nascentes, deve contrastar com toda a adrenalina, provas desafiadoras e força bruta da competição. “Cotia é uma cidade muito plural: temos verde em todas as regiões, áreas preservadas, a pujança e diversidade de lazer e gastronomia da Granja Viana, a força comercial de Cotia, a natureza exuberante na região de Caucaia e ficamos muito felizes em recebermos eventos importantes, com destaque internacional, como o Força Bruta pelo quarto ano seguido”, disse o prefeito Rogério Franco.

O evento de strongman não terá a presença do inglês Terry Hollands, que testou positivo para covid-19 um dia antes do seu embarque para o Brasil, e do canadense Jean-François Caron, impossibilitado de viajar ao Brasil por um problema de saúde. Com isso, os dois atletas foram convidados como reservas pela organização: o boliviano Cristian Quiroga, 29 anos, e o brasileiro Tiago Aparecido, 36 anos, que já confirmaram participação. Eles terão pela frente o russo Mikhail Shivlyakov, atual campeão, e o estoniano Rauno Heinla.

 

Sobre o Evento Força Bruta 2021

A competição terá três provas para a definição do campeão do torneio. A primeira será a medley, com o famoso três em um. Os atletas iniciam carregando a corrente, com 300 kg, por um espaço de 10 metros. Na sequência tem o dead lift’ (levantamento de peso), são quatro repetições com peso total de 320 kg. A primeira prova vai ser encerrada com o power stairs, em que os participantes terão de subir cinco degraus, elevando até o último “andar” um peso de 200 kg.

A segunda prova será a do barril (keg toss), na qual cada competidor terá de jogar oito barris, de 20 kg a 26 kg, por cima de uma barra de cinco metros de altura. O campeão do Força Bruta-2021 será definido na prova do caminhão, em que cada atleta precisará puxar um caminhão por 10 metros de distância. Vencerá essa última disputa aquele que terminar a tarefa no menor tempo.

Fotos: Vagner Santos|Arquivo 2020

Endereço

Avenida Professor Manoel José Pedroso, 1347

Jardim Nomura - Cotia - SP

CEP 06717-900



Contato

Telefone: (11) 4616-0466

Horário: Segunda a sexta das 8:00 às 17:00

Ouvidoria Geral

© 2021 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.