Sexta-feira (12/02), Cotia vacina idosos com idade a partir de 85 anos | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Sexta-feira (12/02), Cotia vacina idosos com idade a partir de 85 anos

Destaque * Saúde

Sexta-feira (12/02), Cotia vacina idosos com idade a partir de 85 anos

Sexta-feira (12/02), Cotia vacina idosos com idade a partir de 85 anos

Serão montados dois polos de vacinação com sistema drive-thru e pedestre para atender exclusivamente idosos a partir desta faixa etária

Na manhã desta quarta-feira (10/02), a Secretaria de Saúde de Cotia recebeu mais 3.442 doses de vacina contra a Covid-19, o imunizante foi enviado pelo governo federal/estadual e permitirá a realização da vacinação de idosos com idade a partir de 85 anos, na sexta-feira (12/02), a partir das 8h, mediante a distribuição de senhas. Na data, vão funcionar dois polos de vacinação com o sistema drive-thru e pedestre: um em Caucaia do Alto e outro em Cotia para atender exclusivamente idosos desta faixa etária [veja abaixo].

Para receber a vacinação será necessário que o idoso apresente um documento de identidade com CPF. Caso o idoso já tenha feito o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br ficará mais fácil e rápido localizá-lo no sistema dispensando a necessidade de ter todos os dados inseridos novamente na plataforma do governo. Qualquer pessoa, de qualquer idade, pode fazer o pré-cadastro e acompanhar o calendário de vacinação.

Cotia também já começou a aplicar a segunda dose da vacina nos trabalhadores de saúde que atuam na linha de frente contra a pandemia, nos idosos e nos deficientes (com idade a partir de 18 anos) que vivem em Instituições de Longa Permanência.

Vacinação contra Covid-19 exclusiva para idosos com idade a partir de 85 anos

Dia 12/02 – sexta-feira

Polo Cotia: Em frente à Prefeitura – Jardim Nomura

Polo Caucaia: Praça dos Romeiros (aos fundos da UBS de Caucaia)

Horário: 8h - distribuição de senhas

Obrigatório utilizar máscara

Obrigatório apresentar documento de identidade com CPF

Pré-cadastro para a vacinação www.vacinaja.sp.gov.br (não obrigatório)

Fotos: Alexandre Rezende

© 2020 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.