Prefeitura e Fundo Social distribuem máscaras de tecido em área de grande movimentação | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Prefeitura e Fundo Social distribuem máscaras de tecido em área de grande movimentação

Destaque * Fundo Social * Desenvolvimento Social

Medida também tem caráter educativo, pois as pessoas são lembradas e orientadas a utilizarem a máscaras sempre que saírem de casa

Nesta semana, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Fundo Social, distribuiu máscaras de tecido para a população. A medida, além de ajudar a população a se proteger da pandemia do coronavírus, tem caráter educativo, pois as pessoas são lembradas e orientadas a sempre utilizarem a proteção ao deixarem as suas casas.

A distribuição aconteceu na região da UPA do Atalaia, pontos de ônibus, foram entregues para pessoas caminhando nas ruas, para pessoas em situação de rua, taxistas, entre outros. A equipe de distribuição também passou pela região central de Cotia e de Caucaia do Alto, Água Espraiada, Jardim Japão, Km 21(Jardim Rebelato e Santa Isabel), Parque Turiguara, feira noturna, Jardim Coimbra.

“Logo no início da pandemia, a Prefeitura promoveu diversas ações no sentido de ajudar a população a se proteger. No ano passado, milhares de máscaras foram distribuídas, retomamos a ação agora. Além disso, a Operação Desinfecção, implantada pelo prefeito Rogério Franco, acontece em toda a cidade para aumentar a proteção dos moradores”, disse Mara Franco, titular da Secretaria de Desenvolvimento Social.

As máscaras distribuídas pela Prefeitura são de tecido lavável e resistentes.

Fotos: Alexandre Rezende

© 2020 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.