‘Cotia Solidária’ já distribuiu quase 40 mil cestas de alimentos durante a pandemia | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > ‘Cotia Solidária’ já distribuiu quase 40 mil cestas de alimentos durante a pandemia

Destaque * Desenvolvimento Social * Fundo Social

Um levantamento realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Cotia mostra que, entre abril de 2020 e 11 de março de 2021, a Ação Cotia Solidária distribuiu 39.730 cestas de alimentos para moradores em situação de vulnerabilidade social. A ação foi lançada pela Prefeitura, em parceria com o Fundo Social, para auxiliar a população mais humilde e fortemente impactada pelos efeitos econômicos da pandemia da Covid-19. Para ser contemplado é preciso atender a alguns pré-requisitos [veja abaixo], fazer um cadastro e retirar a cesta em um dos polos montados por região.

Para se cadastrar basta entrar em contato pelos telefones 4148-8995 ou 4616-2974, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. “Diante de tantas notícias de apreensão nesta pandemia, a atitude colaborativa, somada às ações do poder público, nos mostra como a solidariedade tem um amplo alcance.  Desde o início da pandemia, a Prefeitura tem feito o possível para auxiliar as famílias mais humildes. Temos recebido apoio de voluntários, empresários de diversos segmentos da sociedade civil, da população em geral, e apoio irrestrito do prefeito Rogério Franco que, inclusive, acompanha de perto os resultados do Cotia Solidária e determinou que esta iniciativa precisa continuar. Chegamos a marca de quase 40 mil cestas distribuídas e nossa meta é continuar apoiando a população neste momento em que a solidariedade se faz tão necessária”, disse Mara Franco, Secretária de Desenvolvimento Social.

Fotos: Vagner Santos

Ouvidoria Geral

© 2021 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.