Alunos da rede municipal de Cotia recebem material pedagógico | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Alunos da rede municipal de Cotia recebem material pedagógico

Destaque * Educação

Alunos da rede municipal de Cotia recebem material pedagógico

Alunos da rede municipal de Cotia recebem material pedagógico

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Educação, começou a distribuir o material pedagógico estruturado para os alunos matriculados na rede municipal. O material está sendo entregue a todos os alunos do Jardim I até o 9º ano do Ensino Fundamental. Cada aluno recebe um kit com livros didáticos e cadernos de atividades correspondentes ao ano de ensino. A distribuição do material pedagógico é resultado de uma parceria com a Editora Opet e foi implantado na rede municipal pela gestão do prefeito Rogério Franco.

O material é utilizado pelos professores e alunos durante as aulas on-line, que são transmitidas pela plataforma Google Classroom, além disso, professores também enviam vídeos e conteúdo por meio das ferramentas Google, e, ainda, preparam explicações e atividades impressas para os alunos que não têm conexão.

“O material pedagógico nivela o ensino na nossa rede e permite que os professores tenham em mãos um conteúdo de qualidade pronto para trabalharem com os seus alunos. A pareceria com o Opet propicia, inclusive, capacitações e treinamentos para os nossos professores, coordenadores e diretores, especialmente para lidarem com este momento em que estamos vivendo de ensino remoto”, disse o prefeito Rogério Franco.

Cada escola está responsável pela distribuição do material pedagógico que deve ser retirada pelos pais ou responsáveis na unidade em que o aluno está matriculado no dia informado pela escola. Para segurança de todos, as escolas estão adotando os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, todos devem manter distanciamento e não será permitida a entrada na escola sem máscara de proteção.

Fotos: Alexandre Rezende

© 2020 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.