CARREGANDO...

Nas redes sociais

Alunos da rede municipal vão participar de teste para verificação de aprendizagem | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Alunos da rede municipal vão participar de teste para verificação de aprendizagem

Educação * Destaque

Alunos da rede municipal vão participar de teste para verificação de aprendizagem

SECOM |

whatsapp
Alunos da rede municipal vão participar de teste para verificação de aprendizagem

 

A Secretaria de Educação de Cotia vai aplicar o Sistema de Verificação de Aprendizagem (SIVA) para todos os alunos do Ensino Fundamental da rede, do 1º ao 9º ano, além dos alunos do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA). Serão avaliadas as competências nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. As provas serão aplicadas entre os dias 19 e 26 de abril, via Google Classroom, para os alunos sem conectividade as escolas vão entregar as provas impressas.

A iniciativa, da própria Secretaria de Educação de Cotia, fará uma leitura diagnóstica padronizada dos alunos. O SIVA, no entanto, não tem o objetivo de gerar nota para o aluno, para a turma ou para a unidade escolar, a proposta da secretaria é coletar dados que auxiliarão os professores a identificarem mais precisamente quais são as dificuldades no aprendizado dos alunos e quais os avanços nos últimos meses. “O SIVA ajudará a equipe escolar a planejar e a adaptar suas aulas para apoiar e melhorar ainda mais a aprendizagem de cada estudante da nossa rede”, explicou o titular da pasta, Luciano Corrêa.

Nos próximos dias, as unidades escolares e os professores farão comunicados com as famílias dos alunos e passarão todas as informações sobre como será a avaliação. Todos os alunos do Ensino Fundamental e do EJA deverão participar da avaliação de aprendizagem.

 

Foto: Alexandre Rezende

Endereço

Avenida Professor Manoel José Pedroso, 1347

Jardim Nomura - Cotia - SP

CEP 06717-900



Contato

Telefone: (11) 4616-0466

Horário: Segunda a sexta das 8:00 às 17:00

E-mail: samc@cotia.sp.gov.br

© 2020 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.