Desenvolvimento Social disponibiliza totens de álcool 70% para entidades de Cotia | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Desenvolvimento Social disponibiliza totens de álcool 70% para entidades de Cotia

Destaque * Desenvolvimento Social

Os cuidados e as ações de prevenção e combate à pandemia da Covid-19 são ininterruptos, há mais de um ano, em Cotia. Nesta semana, por exemplo, a Prefeitura disponibilizou totens de álcool gel 70% para entidades conveniadas com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS). Todo personalizado e de fácil utilização, o totem visa garantir que todas as pessoas higienizem as suas mãos antes de entrarem nestes locais.

Receberam os totens de álcool 70% a Assistência Social Santo Antônio (ASSA) Granja Viana, Vida Casa de Apoio Granja Viana, Conselho Comunitário de Educação, Cultura e Ação Social de Cotia, na Vila Monte Serrat, Obras Sociais CE Wantuil de Freitas (unidade Água Espraiada e unidade Jardim Santa Paula) e o Recanto da Vovó Associação de Assistência Social, no Parque Dom Henrique.

“É imprescindível manter em pleno funcionamento todas as medidas de prevenção ao enfrentamento da Covid-19.  Por meio de ajuda da iniciativa privada, da população e do Fundo Social, a Secretaria de Desenvolvimento Social tem dado todo o apoio para que entidades e para a população mais vulnerável. Em 2020, já havíamos distribuído kits de higienização com álcool gel, sabonete, máscaras para a população e sempre temos nosso olhar voltado para as instituições”, disse Mara Franco, titular do Desenvolvimento Social. “Estas entidades têm convênio com a Secretaria e fazem um importante trabalho social, de fortalecimento de vínculos e de assistência a pessoas de todas as idades com o apoio da Prefeitura”, completou.

Fotos: Vagner Santos

© 2021 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.