Termina na sexta-feira, 30, o prazo de anistia de juros e multas de tributos atrasados | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Termina na sexta-feira, 30, o prazo de anistia de juros e multas de tributos atrasados

Destaque * Fazenda

Contribuinte com impostos como IPTU, ITBI e ISSQN atrasados podem negociar a dívida e garantir redução de 95% nos juros e multas para pagamento à vista

O prazo já prorrogado para adesão ao Novo Sistema de Parcelamento de Dívidas de Cotia (NSPDC) termina nesta sexta-feira (30 de abril). Lançado pelo prefeito Rogério Franco, em janeiro deste ano, o NSPDC garante redução de juros e multas para o pagamento de impostos municipais atrasados como IPTU, ITBI e ISSQN. O contribuinte pode solicitar o parcelamento da dívida vencida referente a qualquer período junto à Fazenda Municipal. A adesão pode ser on-line ou presencialmente com agendamento [veja abaixo].

A redução de multas e juros será de 30% a 85%, conforme o número de parcelas e, em caso de pagamento à vista, 95% de redução de multas e juros. O NSPDC pode ser solicitado on-line no site (www.cotia.sp.gov.br), em “Cidadão On-line”, no link “Anistia”, ou presencialmente, no Centro Integrado Tributário (CIT), mediante agendamento em (www.cotia.sp.gov.br/agendamento-cit/). O contribuinte que tiver algum parcelamento de dívida em andamento deverá comparecer ao CIT para fazer uma nova adesão.

A dívida pode ser parcelada em até 36 vezes. O desconto diminui de acordo com o número de parcelas: de 25 a 36 parcelas, o desconto será de 30%; 19 a 24 parcelas, 50%; 13 a 18 parcelas, 65%; sete a 12 parcelas, 75% e, até seis parcelas, desconto de 85% no valor dos juros e multas.

Novo Sistema de Parcelamento de Dívidas de Cotia

Período de adesão Termina na sexta-feira, 30 de abril

Adesão On-line

Acesse: www.cotia.sp.gov.br

Entre em “Cidadão Online” > “Anistia”

Adesão presencial

Agendamento: www.cotia.sp.gov.br/agendamento-cit/

Foto: Vagner Santos

© 2020 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.