Comunicado: Anvisa recomenda e Cotia suspende vacinação contra Covid em gestantes | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Comunicado: Anvisa recomenda e Cotia suspende vacinação contra Covid em gestantes

Saúde * Destaque

A Secretaria de Saúde de Cotia suspendeu preventivamente a aplicação da vacina contra a Covid-19, do laboratório AstraZeneca/Fiocruz, para gestantes com comorbidades. Este público começaria a ser vacinado hoje, conforme o Plano Nacional/Estadual de Imunização, no entanto, por volta das 22h30 dessa segunda-feira (10/05), a Anvisa emitiu um comunicado recomendando a suspensão da vacinação deste público. A nota pode ser conferida em https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2021/anvisa-orienta-suspensao-de-vacina-da-astrazeneca-fiocruz-para-gravidas.

Diante disso, a Secretaria de Saúde reitera que as gestantes que estão com a vacinação agendada para esta terça-feira (11/05), não serão atendidas. A orientação é que se aguarde segunda ordem.

Foto: Alexandre Rezende

Ouvidoria Geral

© 2021 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.