“Encontro”, exposição de Ken Kaneko pode ser visitada até o dia 15 de junho, em Cotia | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > “Encontro”, exposição de Ken Kaneko pode ser visitada até o dia 15 de junho, em Cotia

Cultura e Lazer * Destaque

Até o dia 15 de junho, quem passar pela Galeria de Arte e Fotografia Solange Viana, em Cotia, vai conferir a exposição individual de Ken Kaneko, com obras criadas durante a pandemia. A exposição é mais uma iniciativa cultural premiada pelo Edital Seu Dito da Congada, lançado pela Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia com recursos da Lei Federal Aldir Blanc. A mostra conta com curadoria de Solange Viana.

A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h, com agendamento pelo telefone 11 4777-0234 ou pelo e-mail: galeriadeartesolangeviana@gmail.com. O local segue todas as normas de segurança sanitária por conta da pandemia da Covid-19.

“Encontro” é uma viagem à obra abstrata de Ken Kaneko que chegou ao Brasil há seis décadas e, desde então, é figura destacável da arte e da cultura nacional. A exposição traz obras inéditas que mostram a percepção do artista no período de confinamento, desde o início da pandemia. Retrata um período que exige paciência e ressignificação de todos, inclusive do próprio artista.

“A exposição registra o momento mais desafiador desta geração, tanto do ponto de vista da saúde quanto das relações pessoais, de trabalho, entre outros. Vale a pena conferir estas obras que também remetem à reflexão sobre os ‘encontros’ tão distantes, no atual momento”, disse Gilmar Almeida, gestor cultural de Cotia.

Exposição Encontro – Ken Kaneko

Galeria de Arte e Fotografia Solange Viana

Rua São João, 246, Granja Viana

Até 15 de junho

Visitação de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h

Agendamento pelo telefone 11 4777-0234 ou pelo email: galeriadeartesolangeviana@gmail.com

Saiba mais em: http://galeriadearteefotografiasolangeviana.blogspot.com

© 2020 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.