Fundo Social vai entregar revista da Turma da Mônica especial para crianças autistas | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Fundo Social vai entregar revista da Turma da Mônica especial para crianças autistas

Destaque * Fundo Social * Desenvolvimento Social

O Fundo Social de Cotia acaba de receber a doação de revistas Turma da Mônica “Dicas de atividades para crianças, especialmente as autistas, fazerem em casa”. A doação foi feita pela Academia do Autismo, em parceria com o Instituto Mauricio de Sousa e a Revista Autismo. Cotia, que foi a 1ª cidade da região a instituir a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), passará a entregar a carteira com o Cordão Quebra-Cabeça e a revista da Turma da Mônica.

“É um material riquíssimo, feito com muito carinho e qualidade que são marcas registradas do Mauricio de Sousa, e tem ainda a expertise da Academia do Autismo. Estamos muito felizes em receber este material e podermos entregar às pessoas que vivem com TEA [Transtorno do Espectro Autista] em nossa cidade”, disse Mara Franco, presidente do Fundo Social.

A publicação traz dicas sobre cuidados com acidentes domésticos, a importância de se manter uma rotina, formas de trabalhar a habilidade motora fina, estímulo à autonomia, entre outras. O material também aborda assuntos como o contato com um pet pode ser positivo para a pessoa autista aprender a lidar com cuidado, respeito, habilidades sociais e responsabilidade com o animalzinho de estimação.

Foto: Vagner Santos

Ouvidoria Geral

© 2021 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.