Sábado foi dia de drive de vacinação e de conscientização sobre o combate ao trabalho infantil | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Sábado foi dia de drive de vacinação e de conscientização sobre o combate ao trabalho infantil

Destaque * Desenvolvimento Social * Saúde

No sábado (17/07) o recinto em frente à Prefeitura de Cotia foi cenário de duas grandes ações: a campanha de vacinação contra a Covid-19 - com quase duas mil doses aplicadas - e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Dezenas de colaboradores da Secretaria de Desenvolvimento Social, vestidos com a camiseta do programa, fizeram uma mobilização junto às pessoas que foram se proteger do coronavírus.

“Mesmo com a pandemia da Covid-19 não poderíamos deixar de realizar as ações de conscientização contra o trabalho infantil. Em junho foi lembrado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil e nos organizamos para seguirmos com as ações de conscientização de forma segura”, disse Mara Franco, secretária de Desenvolvimento Social. Durante a ação foram distribuídos material informativo com orientações sobre como se engajar à causa e sobre os perigos e prejuízos do trabalho para a infância.

Durante a abordagem, a equipe da Prefeitura também entregou um catavento com pontas coloridas. O cata-vento tem um sentido lúdico e expressa toda a alegria e magia da vida de uma criança e dos adolescentes, além de representar o movimento de realização de ações permanentes voltadas à prevenção, combate e erradicação do trabalho infantil.

Fotos: Vagner Santos

Ouvidoria Geral

© 2021 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.