Migração e Valorização da Diversidade Étnico-racial é o tema do 3ª Café Axé no domingo 25 | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Migração e Valorização da Diversidade Étnico-racial é o tema do 3ª Café Axé no domingo 25

Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher * Cultura e Lazer * Educação * Destaque

No terceiro “Café com Axé” – encontro preparatório para a 4ª Caminhada da Cultura de Paz e Não-violência de Cotia, marcada para setembro – o tema será “Migração e Valorização da Diversidade Étnico-racial”, no domingo (25 de julho), das 10h às 12h, com transmissão pelo canal do Youtube e pela página no Facebook da “Cultura de Paz de Cotia”.

O encontro terá como convidadas: Natali Mamani, descendente aymara, migrante boliviana e integrante da Equipe de Base Warmis - Convergência das Culturas. Atualmente, faz trabalhos experimentais em vídeo arte, nos quais traz referências musicais e visuais dos países andinos e busca aplicar conceitos da cosmovisão andina aos seus trabalhos; Naine Terena, multiartista, natural de Cuiabá/MT e formada em Comunicação Social pela UFMT. Doutora em Educação, é docente. Atualmente, é pesquisadora do Grupo de Pesquisa Multimundos Brasil e produz trabalhos jornalísticos para projetos/veículos ambientais e culturais, através da Oráculo Comunicação, educação e cultura.

Também estão confirmadas as participações de Fernanda Pascoal, imigrante angolana no Brasil, psicóloga, pesquisadora e membro fundadora do coletivo Diásporas Africanas; e Laís Miwa Higa, doutoranda em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo, pesquisadora do Núcleo de Estudo de Marcadores Sociais da Diferença (NUMAS/USP) e do Núcleo de Etnohistória da USP, militante do Movimento de Mulheres Olga Benário. Pesquisa ativismos asiáticos-brasileiros nas vertentes feministas, LGBT+ e antirracista.

A Caminhada da Cultura de Paz e Não-violência de Cotia nasceu em 2018 graças a uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Lazer e representantes culturais, étnicos e religiosos e é realizada pela Equipe Base Warmis – Convergência das Culturas, A Mensagem de Silo, Instituto Gira-Sol, Parque Caucaia, #PCL Escola de Tempo Integral e Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia. Neste ano, o movimento ganhou a adesão das Secretarias dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher e da Educação.

3º Café com Axé

“Migração e Valorização da Diversidade Étnico-racial”

Dia 25 de julho – das 10h às 12h

Transmissão ao vivo

Facebook: https://www.facebook.com/culturadepazcotia.

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCsDw5GjEMg-TLyxHF45D4tQ

© 2021 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.