Educação muda ficha de inscrição do ensino infantil municipal e substitui ‘pai e mãe’ por ‘responsável 1 e 2’ | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Educação muda ficha de inscrição do ensino infantil municipal e substitui ‘pai e mãe’ por ‘responsável 1 e 2’

Destaque * Educação * Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher

Segue até o dia 31 deste mês o prazo de inscrição para vagas no Ensino Infantil municipal (Berçário, Maternal e Jardim) e Ensino Fundamental I (1º ano) para o ano letivo de 2022. E, pela primeira vez, os responsáveis preencherão um novo modelo de formulário adotado pela Secretaria de Educação em que, ao invés de solicitar os nomes da mãe e do pai, solicita-se os nomes do ‘Responsável 1’ e ‘Responsável 2’.

A mudança vem ao encontro de uma demanda apresentada pela vice-prefeita e Secretária dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher, Ângela Maluf, em função da mudança nas configurações familiares. “Hoje, nós temos dois pais, duas mães, uma avó e uma mãe, uma mãe e uma tia, inclusive as composições socioafetivas pelo vínculo do amor”, disse Ângela. “[A mudança na ficha] é uma grande conquista para nós, pois temos uma gestão municipal que respeita a diversidade”, completou.

Ouvidoria Geral

© 2021 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.