Câmeras do totem de monitoramento identificam incêndio e GCM aciona socorro | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Câmeras do totem de monitoramento identificam incêndio e GCM aciona socorro

Segurança Pública * Destaque

Câmeras do totem de monitoramento identificam incêndio e GCM aciona socorro

Câmeras do totem de monitoramento identificam incêndio e GCM aciona socorro

Imagens reprodução totem de videomonitoramento

Botão de emergência também foi acionado por transeuntes que entraram em contato direto com a central da guarda para comunicar a ocorrência

Na manhã do último domingo (12/09), as imagens do Totem de Videomonitoramento acompanhadas pelo Centro de Controle Operacional da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cotia indicaram uma movimentação atípica e fumaça saindo de um estabelecimento comercial no calçadão da Rua Senador Feijó, no centro. Imediatamente o socorro foi acionado e, com a chegada dos bombeiros, o fogo foi contido. O botão de emergência do Totem chegou a ser utilizado por transeuntes para pedir ajuda.

De acordo com a GCM, a fumaça foi observada por volta das 11h30 e, no momento da ocorrência, o quiosque que comercializa lanches estava fechado. “O operador do Centro de Controle Operacional da GCM, por meio do Totem de Segurança instalado próximo ao Banco Bradesco, percebeu a fumaça e a movimentação das pessoas, acionou a viatura mais próxima para primeiro atendimento e, em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o incêndio. Apesar do susto, ninguém ficou ferido”, informou o Centro de Controle Operacional da GCM.

“Foi um alívio sabermos que ninguém ficou ferido, apesar do grande susto. Graças às imagens do Totem de Videomonitoramento, à comunicação da população diretamente com a GCM por meio do botão de emergência, esta ocorrência teve uma rápida resposta”, disse Almir Rodrigues, secretário de Segurança Pública de Cotia.

Ouvidoria Geral

© 2021 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.