Dia da Árvore: Secretaria do Verde realiza plantio no lançamento do Projeto Reflexão e Ação | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Dia da Árvore: Secretaria do Verde realiza plantio no lançamento do Projeto Reflexão e Ação

Verde e Meio Ambiente * Cultura e Lazer * Educação * Destaque

Dia da Árvore: Secretaria do  Verde realiza plantio no lançamento do Projeto Reflexão e Ação

Lançamento contou com plantio, mas o projeto prevê horta com material reciclável, grafite com temas ambientais, ações educativas, entre outras, no Jardim Sandra

No dia em que se lembrou o Dia da Árvore [21 de setembro], a Escola Municipal Maria Aparecida de Oliveira Pedroso, no Jardim Sandra, iniciou o Projeto Reflexão e Ação – Transformando Espaço Escolar com Ações Sustentáveis. O projeto conta com a participação das Secretarias de Educação, do Verde e do Meio Ambiente e da Cultura. Na estreia do ‘Reflexão e Ação’ foi realizado o plantio de árvores nativas nas dependências da escola.

O projeto nasceu para ressignificar o espaço educacional, transpondo os muros da escola e atingindo o entorno escolar, conforme explicou o diretor Vaguiner Farias. “Além do plantio de árvores, [o projeto] contará com a criação de horta com material reciclável, com o grafite que será realizado na escola dentro do tema meio ambiente, com palestras direcionadas e ações realizadas pelos professores e crianças”, destacou o diretor da escola.

O diretor celebrou o apoio que recebeu das secretarias envolvidas para a realização de um projeto de grande porte que, segundo ele, vai mudar a realidade do Jardim Sandra. “Transformando os atores da educação em protagonistas da transformação, e responsáveis pela mudança do ambiente em que vivem, mostrando às crianças e às famílias que são as responsáveis por uma educação libertadora junto aos professores e órgãos públicos”, afirmou Vaguiner.

A ideia do Projeto Reflexão e Ação nasceu da busca de reterritorialização dae começou a tomar forma pelas mãos dos gestores Vaguiner Farias, Gecelia Camargo e da coordenadora Fernanda Mogentale, juntamente com o corpo docente.

Fotos: Alexandre Rezende

Ouvidoria Geral

© 2021 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.