Prefeitura de Cotia regulariza feirantes e entrega licença de funcionamento | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Prefeitura de Cotia regulariza feirantes e entrega licença de funcionamento

Destaque * Indústria, Comércio e Empreendedorismo

Prefeitura de Cotia regulariza feirantes e entrega licença de funcionamento

Prefeitura de Cotia regulariza feirantes e entrega licença de funcionamento

Fotos: Vagner Santos

Antigo pleito da categoria foi atendido pelo prefeito Rogério Franco e, a partir de agora, quem não tiver o documento estará sujeito à fiscalização

Durante um evento realizado na manhã desta segunda-feira (25/10), no auditório do paço municipal, a Prefeitura de Cotia entregou as licenças de funcionamento para todos os feirantes do município. Com a regularização da categoria, os feirantes de Cotia passam a ter segurança de trabalho e, os que não tiverem o documento estarão sujeitos à fiscalização. A licença de funcionamento é um antigo pleito da categoria e foi viabilizado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Empreendedorismo que também oportunizou aos feirantes uma palestra com o Sebrae-SP sobre “Finanças e Crédito”.

“Uma de nossas grandes preocupações é a retomada do crescimento, da economia e sabemos da importância da categoria de feirantes, vocês geram emprego, renda e movimentam a economia. A nossa gestão faz justiça ao trabalho de vocês, pois garante concorrência leal e fiscaliza aqueles que estiverem às margens desta regularização”, disse o prefeito Rogério Franco.

O prefeito fez a entrega da 1ª licença ao feirante mais antigo de Cotia, o senhor Roberto Hiroshi Hiraoka. “Este documento é de suma importância para nós. Agradecemos ao prefeito e a todos que entenderem desta forma e atenderam um pedido que lutamos há anos”, disse Roberto que tem barraca de pastel há mais de 50 anos em Cotia e está presente em cinco feiras livres da cidade.

De acordo com Fernando Jão, titular de Indústria, Comércio e Empreendedorismo, a data foi histórica para a categoria. “É uma manhã histórica, pois agora o feirante tem a barraca e documento que comprova e regulariza o seu espaço, do seu negócio oficializado”, disse Jão.

Durante a palestra, o consultor de finanças do Sebrae-SP, Sérgio Cruz, falou sobre gestão de negócios, controle de vendas, organização de finanças, planejamento de médio e longo prazo, pró-labore, controle de custo e despesas, preço x valor, conceito de mark-up (marcação) para calcular o preço de vendas, fluxo de caixa, entre outros, e, por fim, falou sobre as linhas de créditos disponíveis para o micro e pequeno empreendedor.

Estiveram presentes no evento a vice-prefeita e Secretária dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher, Ângela Maluf, a consultora do Sebrae, Viviane Ez Zughayar, o presidente da Câmara, vereador Celso Itiki, entre outros vereadores.

Ouvidoria Geral

© 2021 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.