Por meio da arte, crianças aprendem sobre o lixo, resíduos e descarte correto | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Por meio da arte, crianças aprendem sobre o lixo, resíduos e descarte correto

Destaque * Educação * Cultura e Lazer

Por meio da arte, crianças aprendem sobre o lixo, resíduos e descarte correto

Por meio da arte, crianças aprendem sobre o lixo, resíduos e descarte correto

O projeto “Smoli” passou por duas escolas da rede municipal de Cotia levando diversão e muita informação sobre o meio ambiente. De maneira teatral e utilizando recursos do circo, o projeto ensinou sobre lixo, resíduos, descarte e os 3 R’s (reciclar, reduzir e reutilizar). As apresentações foram acompanhadas pelos alunos das Escolas Municipais Samuel da Silva Filho e Crianças de Cotia II.

O ator e diretor artístico da Companhia de Circo Teatro Fractons, Marcelo Castro, é o idealizador do Projeto Smoli e foi contemplado pelo Edital de Premiação Seu Dita da Congada, lançado pela Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia com recursos da Lei Federal Aldir Blanc. Ao falar sobre o personagem que criou, Marcelo Castro explica que a proposta é mostrar e ensinar que é possível diminuir o descarte e utilizar objetos de diversas formas. “No final, mostrando que é possível diminuir nosso descarte e utilizar objetos de outras maneiras, o Smoli cria, na frente de todos, malabares feitos com objetos reciclados e faz uma demonstração desta técnica circense”, descreveu. Ele acrescenta que a figura do cientista é valorizada por meio do personagem Dr. Smoli.

Ouvidoria Geral

© 2021 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.