Teatro “Rosa em Casa” encanta alunos da E.M Campininha com técnicas circenses | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Teatro “Rosa em Casa” encanta alunos da E.M Campininha com técnicas circenses

Destaque * Educação * Cultura e Lazer

Teatro “Rosa em Casa” encanta alunos da E.M Campininha com técnicas circenses

Teatro “Rosa em Casa” encanta alunos da E.M Campininha com técnicas circenses

Na quarta-feira (3/11), os alunos da Escola Municipal Campininha acompanharam uma programação especial: o espetáculo ‘Rosa em Casa’, que envolve performance de circo, de teatro e que se somou a uma oficina prática com as artistas Erica Stoppel e Luara Bolandini. ‘Rosa em casa’ está entre os projetos culturais premiados pelo Edital Seu Dito da Congada, lançado pela Secretaria de Cultura e Lazer com recursos da Lei Federal Aldir Blanc.

Em junho, o mesmo projeto passou pela E.M Chácara Cantagalo, mas, à época, a transmissão foi remota. Com a presença dos alunos na escola, desta vez, foi possível levar o espetáculo para bem perto das crianças e elas puderam experimentar e movimentar o corpo por meio das técnicas circenses e das possibilidades lúdicas que o ambiente proporcionou.

No enredo, rosa, uma boneca que cresceu em um circo, e hoje, durante um período de isolamento social, recria seu universo circense dentro de sua casa. Rosa pratica suas habilidades aprendidas no circo e enxerga o seu lar de forma poética transformando brinquedos, bichos de estimação e todo o seu entorno em um universo inventado onde tudo é possível.

Ouvidoria Geral

© 2021 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.