Até 30/11, Paço Municipal recebe exposição A Arte Contra o Racismo | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Até 30/11, Paço Municipal recebe exposição A Arte Contra o Racismo

Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher * Destaque

Até 30/11, Paço Municipal recebe exposição A Arte Contra o Racismo

Até 30/11, Paço Municipal recebe exposição A Arte Contra o Racismo

Lançada no Dia da Consciência Negra (20/11), a exposição com telas do artista plástico João Machado estará no Paço Municipal de Cotia até o dia 30/11 para visitação do público, das 8h às 17h. Para acessar o local é obrigatório o uso de máscara e álcool gel. As obras fazem parte da Coleção A Arte Contra o Racismo, que retrata a população negra em seus diversos aspectos

As obras expostas foram pintadas entre os anos de 2017 e 2021. O artista plástico tem reconhecimento internacional por suas obras em óleo sobre tela e já é sua marca registrada colocar o seu trabalho em favor das minorias, tudo retratado com muita sensibilidade e autenticidade.

Segundo o artista, sua obra está a serviço dos mais vulneráveis, tanto que o valor arrecadado com sua venda é revertido em cestas básicas que são distribuídas por ele mesmo aos que mais precisam. “Eu sempre pinto meus quadros pensando nas minorias e nas populações mais perseguidas”, disse João Machado que é Vice-presidente do Instituto Êxodo. O artista plástico já participou de numerosas exposições itinerantes no Brasil e no exterior, principalmente no Japão e Carrousel du Louvre, em Paris. O acervo do artista plástico pode ser conferido www.institutoexodo.com.br/joãomachado/.

Exposição A Arte Contra o Racismo

Artista plástico João Machado

Até 30 de novembro – 8h às 17h

Paço Municipal de Cotia

Av. Prof. Manoel José Pedroso, 1347 – Jd. Nomura

Livre

Uso obrigatório de máscara

Fotos: Meg Chaluppe

Ouvidoria Geral

© 2021 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.