Dia 28/11 tem apresentação do ‘Vento de Inventar’, clipe infantil de incentivo à leitura | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Dia 28/11 tem apresentação do ‘Vento de Inventar’, clipe infantil de incentivo à leitura

Cultura e Lazer * Destaque

A dupla Denise Venturini e Lívia Golden, do projeto Vento de Inventar, fará companhia para as famílias cotianas - e também de todo o Brasil - com uma live que vai acontecer dia 28 de novembro, às 10h. O acesso será pelo canal Vento de Inventar (https://www.youtube.com/c/VentodeInventar). Durante a live vai rolar a estreia de dois clipes com a interação de imagens filmadas e desenhos animados.

O clipe “Ler”, cantado por Denise Venturini, mostra que quando uma criança começa a formar as palavras, um mundo é revelado. Esse vídeo animado convida a todos a dançarem, celebrando a leitura e o espírito criativo dos escritores. O clipe intitulado “Do Avesso” conta com a voz de Lívia Golden e nos coloca a pensar sobre as diferenças físicas e de gostos entre as pessoas e como elas devem ser valorizadas e respeitadas.

Vento de Inventar é um projeto das duas artistas, que cresceu à base de contações de histórias musicadas, apresentações musicais, aula-espetáculos, shows e oficinas para crianças. A dupla traz na bagagem vasta experiência em musicais infantis e decidiu criar esse projeto para crianças a partir dos seis anos de idade, fase de início da alfabetização, onde já se diferencia o real do imaginário, sem abrir mão da curiosidade e do gosto pelo brincar.

Vale dizer que este projeto foi contemplado pelo Edital de Premiação Seu Dito da Congada, lançado pela Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia com recursos da Lei Federal Aldir Blanc. Na ocasião, a dupla vai compartilhar sobre o processo de criação dos clipes.

Ouvidoria Geral

© 2021 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.