Cotia fecha 2021 com saldo positivo de 7.879 empregos formais, aponta o Caged | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Cotia fecha 2021 com saldo positivo de 7.879 empregos formais, aponta o Caged

Destaque * Trabalho e Emprego

Cotia fecha 2021 com saldo positivo de 7.879 empregos formais, aponta o Caged

Cotia fecha 2021 com saldo positivo de 7.879 empregos formais, aponta o Caged

Foto: Vagner Santos

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal, acaba de divulgar os dados consolidados de geração de emprego formal em todo o país durante o ano de 2021. Os números mostram que Cotia fechou o ano com um saldo positivo de 7.879 empregos formais, o que significa dizer que houve mais admissão do que demissão de janeiro a dezembro daquele ano.

O mês com o melhor saldo de emprego no ano passado foi o mês de agosto, quando as empresas da cidade abriram 887 novas vagas de emprego formal. “Apesar de muita gente ter perdido o seu trabalho, vemos que o setor econômico de nossa cidade reagiu positivamente à forte pressão da pandemia sobre as empresas, os comerciantes e toda a cadeia produtiva”, disse o prefeito Rogério Franco. “A Prefeitura segue com atendimento aos Microempreendedores e aos grandes empresários para facilitar o funcionamento de seus negócios na cidade. Além disso, temos feito importantes parcerias para capacitação de mão de obra da nossa cidade”, completou.

Os números do Caged mostram que o setor que mais criou postos de trabalho foi o setor de Serviços, ao longo de 2021, foram 3.733 vagas criadas; os setores de Indústria e Comércio tiveram desempenho parecidos, com 1.709 e 1.679 novas vagas, respectivamente. O setor da Construção gerou 752 vagas, enquanto que a Agropecuária respondeu por seis novas vagas ao longo do ano.