CARREGANDO...

Operação Verão: Defesa Civil atendeu mais de 40 ocorrências em 15 dias | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Operação Verão: Defesa Civil atendeu mais de 40 ocorrências em 15 dias

Defesa Civil * Destaque

Operação Verão: Defesa Civil atendeu mais de 40 ocorrências em 15 dias

SECOM |

whatsapp
Operação Verão: Defesa Civil atendeu mais de 40 ocorrências em 15 dias

Fotos: Divulgação

 

Nessa terça-feira (1/02), a Secretaria de Defesa Civil fechou um balanço de atendimento da segunda quinzena de janeiro de 2022. Foram atendidas pouco mais de 40 ocorrências relacionadas a quedas de árvores, quedas de muros, alagamentos, além de vistorias em edificações. Está em andamento a Operação Verão e a Defesa Civil reforçou as suas equipes e ampliou os plantões para darem rápida resposta aos chamados da população.

A secretaria atendeu ocorrências de quedas de árvores sobre muros, vias públicas e em residências em diversos bairros, só na estrada do Morro Grande, foram três; também teve queda de árvore no bairro Ponunduva, São Paulo II, Parque São George, Jardim do Engenho, Jardim Santa Paula, Quinta dos Angicos, Estrada do DAE, Avenida José Giorgi, Jardim Torino, Estrada Água Espraiada, Recanto dos Victors, Avenida João Paulo Ablas, entre outros locais. “Infelizmente, houve situações em que esperamos por até 12 horas para que a Enel desligasse a rede de energia elétrica para removermos as árvores e liberarmos as vias”, disse Lincoln Júnior, titular da Defesa Civil.

Também teve chamado de deslizamento nos bairros Jardim Engenho, Miguel Mirizola, Araruama, na Avenida João Paulo Ablas e na Raposo Tavares, altura do 24. “Felizmente, sem vítimas”, comemorou Lincoln. A Defesa Civil também fez vistorias em edificações nos bairros Jardim Leonor, Arco-Íris, Lina e Caputera. Já nos bairros Miguel Mirizola, Jardim Rebelato, Granja Viana, Jardim Leonor e Jardim Colibri a Defesa Civil atendeu chamados relacionados a quedas de muros. No Jardim Nomura e no Jardim Panorama a Defesa Civil, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, deu atendimento a famílias que tiveram suas casas alagadas.

A Defesa Civil funciona 24h, todos os dias, e atende pelo número 199.

 

Endereço

Avenida Professor Manoel José Pedroso, 1347

Jardim Nomura - Cotia - SP

CEP 06717-900



Contato

Telefone: (11) 4616-0466

Horário: Segunda a sexta das 8:00 às 17:00

Ouvidoria

© 2022 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.