Transporte Escolar e TEG aprovados em vistoria recebem o Selo de Autorizado | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Transporte Escolar e TEG aprovados em vistoria recebem o Selo de Autorizado

Transportes e Mobilidade * Destaque

Transporte Escolar e TEG aprovados em vistoria recebem o Selo de Autorizado

Transporte Escolar e TEG aprovados em vistoria recebem o Selo de Autorizado

Fotos: Vagner Santos

Nos últimos dias, a Secretaria de Transportes e Mobilidade (Setram) de Cotia realizou a etapa final do processo de renovação dos alvarás do transporte escolar particular do município e do Transporte Escolar Gratuito (TEG) com a colocação do ‘Selo de Autorizado’ nos veículos que cumpriram todas as exigências legais para a renovação.

O ‘Selo de Autorizado’ é afixado do lado direito do para-brisa dos veículos e permite que a população tenha, de forma imediata, a informação de que aquele veículo cumpriu todas as etapas previstas para a renovação do alvará de funcionamento e passou pelo crivo da fiscalização que aferiu a parte documental dos motoristas e dos veículos, além de itens como condição dos pneus, cinto de segurança, setas, lanternas, entre outros.

Desde 2018, todos os prestadores de serviço de transporte em Cotia, como escolar, TEG e taxistas, recebem o 'Selo de Autorizado'. "Esta é uma forma que a gestão do prefeito Rogério Franco encontrou para dar mais visibilidade e credibilidade aos permissionários do transporte que estão em dia com a parte documental e com os itens de segurança dos veículos", disse o titular da Setram, Joaquim Brechó.

E-SIC e Ouvidoria

© 2021 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.