Fundo Social recebe a doação absorvente higiênico feminino | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Fundo Social recebe a doação absorvente higiênico feminino

Destaque * Fundo Social * Desenvolvimento Social * Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher

Fundo Social recebe a doação absorvente higiênico feminino

Fundo Social recebe a doação absorvente higiênico feminino

Nesta semana, o Fundo Social de Cotia recebeu a doação de mais de 320 pacotes de absorvente higiênico da presidente do Clube Girl Up Pagu, uma organização sem fins lucrativos, iniciativa da Organização das Nações Unidas. A doação entregue pela presidente da Girl Up Pagu, Bárbara Batista, foi intermediada pela vice-prefeita e Secretária dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher, Ângela Maluf.

“Fui procurada pela Bárbara sobre a oportunidade desta doação para as mulheres da nossa cidade, que mais precisam desta ajuda. Prontamente, indiquei que a doação fosse encaminhada ao Fundo Social que é um órgão de atendimento às pessoas”, disse Ângela Maluf.

Bárbara afirmou que o Clube The Girl Up, fundado por ela, atua na luta pela equidade de gênero, promove rodas de discussões, eventos, sessões de cinema e, mais recentemente, teve a iniciativa de arrecadar os absorventes. “No mundo em que vivemos é necessário tentar fazer o bem, ter empatia e o Girl Up foi uma forma que encontrei de fazer o bem com a ajuda de quem entende e apoia. Me encontrei nesta iniciativa e estamos de portas abertas para quem quiser participar com a gente, @girlup.pagu”, disse.

A presidente do Fundo Social, Mara Franco, agradeceu a doação e destacou a importância do engajamento da população com as causas sociais desde jovens. “Obrigada pela doação, em nome de todas as mulheres que vão receber estes absorventes. Parabéns, à Bárbara, por ainda tão jovem, já se sensibilizando com o social e se mobilizando para ajudar”, disse.

© 2021 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.