Prefeitura implanta sinalização em via com restrição de circulação de caminhões | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Prefeitura implanta sinalização em via com restrição de circulação de caminhões

Transportes e Mobilidade * Destaque

Prefeitura implanta sinalização em via com restrição de circulação de caminhões

Prefeitura implanta sinalização em via com restrição de circulação de caminhões

Fotos: Divulgação

A Secretaria de Transportes e Mobilidade (Setram) de Cotia implantou placas de proibição de circulação de caminhões pela Rua Rio Maicure, no bairro Jardim da Glória. Os dispositivos de sinalização foram implantados nesta terça-feira (26/04) depois que a Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana retirou três tubos de concreto que estavam instalados há anos no local para impedir a passagem de caminhões. O tráfego está permitido apenas aos VUC’s (veículos urbanos de carga).

A restrição de circulação de caminhões foi motivada por problemas causados nas estruturas de imóveis como trincas e trepidações por conta da passagem de caminhões pesados. “Os tubos impediam a passagem de caminhões no local, mas não é uma medida regulamentada, por isso foram retirados. A Setram implantou a sinalização e, os caminhoneiros que passarem pelo local estarão sujeitos à fiscalização”, disse Joaquim Brechó, titular da Setram.

E-SIC e Ouvidoria

© 2021 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.