CARREGANDO...

Nas redes sociais

Prefeitura busca apoio de concessionária de transporte público para campanha sobre autismo | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Prefeitura busca apoio de concessionária de transporte público para campanha sobre autismo

Destaque * Desenvolvimento Social * Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher

Prefeitura busca apoio de concessionária de transporte público para campanha sobre autismo

SECOM |

whatsapp
Prefeitura busca apoio de concessionária de transporte público para campanha sobre autismo

 

Na manhã desta sexta-feira (29/04), a Prefeitura de Cotia, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social, dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher, além do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, participou de uma reunião com representantes da concessionária Viação Raposo para apresentar uma campanha de conscientização sobre autismo. Durante o encontro, foi proposta à empresa ações de conscientização e capacitação dos seus colaboradores, bem como informações para serem difundidas nos ônibus que circulam pela cidade.

A Prefeitura e o Conselho foram recebidos por Nelson Pires e Rodrigo Pareja que manifestaram apoio à iniciativa municipal. Neste primeiro encontro ficou estabelecido que a Prefeitura formatará um cronograma de palestras com especialistas para capacitação dos colaboradores da empresa, além de entregar cartazes e adesivos que serão afixados nos coletivos.

“Acreditamos que política pública voltada para pessoas com deficiência e com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um assunto que envolve o poder público e a sociedade. Uma campanha com uma empresa de transporte coletivo, que atende milhares de pessoas diariamente, é uma ferramenta de inclusão muito importante para ampliar o alcance das ações de informação, conscientização e inclusão”, disse Mara Franco, titular do Desenvolvimento Social.

A Prefeitura desenvolve diversos projetos para o atendimento de pessoas com TEA, como o Acolher, atendimento especializado no CAPS I, cadastro e distribuição da CIPTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista), promove palestras, distribuição de brinquedos, revistas temáticas, entre outros.

“Cotia está sendo protagonista em ações inclusivas, de esclarecimento e capacitação para o atendimento do autista e seus familiares. Essa é uma das bandeiras da Gestão Rogério Franco e Ângela Maluf. É nosso compromisso de governo”, disse Ângela Maluf, vice-prefeita e Secretária dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher.

Estiveram presentes ao encontro Sonia Esplendor (presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência), Gabriel Esplendor (conselheiro) e Darlene Pires (Desenvolvimento Social).

Endereço

Avenida Professor Manoel José Pedroso, 1347

Jardim Nomura - Cotia - SP

CEP 06717-900



Contato

Telefone: (11) 4616-0466

Horário: Segunda a sexta das 8:00 às 17:00

E-SIC e Ouvidoria

© 2021 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.