Curta-metragem ‘Rota do Sabor’ traz receitas tradicionais de Cotia | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Curta-metragem ‘Rota do Sabor’ traz receitas tradicionais de Cotia

Destaque * Cultura e Lazer

Curta-metragem ‘Rota do Sabor’ traz receitas tradicionais de Cotia

Curta-metragem ‘Rota do Sabor’ traz receitas tradicionais de Cotia

Está marcado para os dias 13 e 20 de maio, às 19h, a apresentação do curta-metragem ‘Rota do Sabor: tempero e prosa’. Serão dois episódios que buscam descobrir, ressaltar e divulgar os sabores tradicionais de Cotia. A transmissão será pelo Canal do Youtube da Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia. O curta faz parte dos projetos premiados pelo edital Seu Dito da Congada, lançado pela secretaria com recursos da Lei Federal Aldir Blanc.

‘Rota do Sabor’ foi idealizado e produzido pela produtora cultural Patrícia Gonçalves e no 1º episódio mostrará como a culinária e a cultura sempre andaram de mãos dadas. Patrícia Gonçalves descobriu a receita secreta e tradicional de Cotia: O pastel caipira de Dona Miquelina, que é praticamente um patrimônio gastronômico da cidade, há décadas marca presença em festejos populares e quermesses religiosas. Também vai ser possível conhecer um pouco mais desta portuguesa que escolheu Cotia como segunda terra, desde os 15 anos de idade. Informações sobre o conteúdo do 2º episódio serão divulgadas em breve.

Curta-metragem ‘Rota do Sabor: tempero e prosa’

1º episódio dia 13 de maio – 19h

2º episódio dia 20 de maio – 19h

Transmissão: Youtube Secretaria de Cultura e Lazer

Link: https://www.youtube.com/c/CulturaCotia

Livre

E-SIC e Ouvidoria

© 2021 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.