Prefeitura centraliza os serviços do CRAS e CREAS da região central em um prédio moderno e informatiza o atendimento | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Prefeitura centraliza os serviços do CRAS e CREAS da região central em um prédio moderno e informatiza o atendimento

Desenvolvimento Social * Destaque

Na manhã desta quarta-feira (11/05), a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), realizou a entrega das novas instalações do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Monte Serrat e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Cotia em um novo imóvel no Jardim Nomura, que passam a ser CRAS central e CREAS de Cotia. A Prefeitura também informatizou o sistema de atendimento e digitalizou todos os prontuários dos cadastrados no local.

As novas instalações do CRAS e CREAS estão na avenida Professor Manoel José Pedroso, 1565. “Desde que assumimos a prefeitura, em 2017, temos implantado uma política de melhorias e ampliação dos serviços de assistência social. A entrega deste novo imóvel vai garantir melhores condições de trabalho para os colaboradores e um ambiente mais acolhedor para as famílias que procuram por atendimento social”, disse o prefeito Rogério Franco durante a visita técnica às instalações dos equipamentos públicos.

O sistema de informatização do atendimento e digitalização dos prontuários que funciona no local vai se estender a todos os CRAS e CREAS do município. “Vamos estabelecer uma rede de informação que vai agilizar e melhorar o atendimento. De qualquer unidade de CRAS e CREAS, o assistente social ou o técnico conseguirá visualizar informações sobre os beneficiados cadastrados e fazer o atendimento, eliminando a necessidade de papel passar de um lugar para outro”, disse Mara Franco, titular da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS). De acordo com a SDS, o CRAS central tem mais de 12 mil famílias referenciadas oriundas de cerca de 60 bairros.

No mesmo endereço, estão funcionando as Vigilâncias em Saúde (Vigilância Ambiental, Epidemiológica, Sanitária e o Setor de Zoonoses).

Fotos: Vagner Santos

E-SIC e Ouvidoria

© 2021 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.