Alunos de Cotia participam de blitz educativa em Caucaia e Cotia | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Alunos de Cotia participam de blitz educativa em Caucaia e Cotia

Destaque * Educação * Transportes e Mobilidade

Alunos de Cotia participam de blitz educativa em Caucaia e Cotia

Alunos de Cotia participam de blitz educativa em Caucaia e Cotia

Foto: Vagner Santos | Arquivo 2019

Pela passagem da Campanha Maio Amarelo, a Secretaria de Transportes e Mobilidade (Setram) de Cotia, em parceria com a Secretaria de Educação, realizará duas blitze educativas de trânsito com a participação de alunos da rede municipal de ensino. As abordagens serão nos dias 25/05, na Praça dos Romeiros, em Caucaia do Alto, e no dia 31/05, em frente à Prefeitura, no Jardim Nomura, sempre das 9h às 11h.

Para a blitz do dia 25/05 a Setram terá a participação de um grupo de estudantes da E.M Maisa Aparecida Ribeiro, já no dia 31/05 é a vez de alunos da E.M Ildefonço Emeliano de Brito assumirem o comando da ação e abordarem motoristas e motociclistas para passar informações sobre leis de trânsito e a importância de respeitá-las para evitar acidentes e mortes no trânsito, também serão distribuídos materiais educativos. Toda ação será acompanhada por agentes de trânsito da Setram.

“A educação para o trânsito está instituída em Cotia por meio de um decreto que publicamos no início de 2017, pois acreditamos que ensinando os pequenos, conscientizando sobre a importância de respeitar as leis de trânsito ainda na infância, formaremos motoristas, pedestres e motociclistas mais responsáveis e comprometidos com a vida”, disse o prefeito Rogério Franco.

Maio Amarelo 2022

A Setram montou um cenário bem impactante na avenida Eng. Leon Psanquevich, no centro de Cotia, para chamar a atenção dos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres que passam pelo local. Foi montado um ‘estacionamento’ com cruzes, túmulos e até a figura da morte. Em cada túmulo a cruz traz mensagens como ‘imprudência’, ‘excesso de velocidade’, ‘ultrapassagem irregular’, entre outros. São 32 túmulos e cruzes que simbolizam as 32 mortes por acidente viário em Cotia no ano de 2021.

© 2021 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.