Dia da Mata Atlântica é lembrado com Pedágio Ambiental em Cotia | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Dia da Mata Atlântica é lembrado com Pedágio Ambiental em Cotia

Verde e Meio Ambiente * Destaque

Dia da Mata Atlântica é lembrado com Pedágio Ambiental em Cotia

Dia da Mata Atlântica é lembrado com Pedágio Ambiental em Cotia

Fotos: Divulgação

No dia 27 de maio é celebrado o Dia Nacional da Mata Atlântica. E para comemorar a data, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente de Cotia realizará uma edição do programa de distribuição de mudas de árvores “Pedágio Ambiental”. A ação está marcada para o sábado (28/05), das 7h30 às 13h30, na Feira Livre do Jardim Cotia, na Rua da Esperança, altura do número 255.

Serão doadas mudas de espécies nativas da Mata Atlântica como: de paineiras, ipês roxo e amarelo, pau-formiga, pimenta rosa, árvore da fortune, canafístula e sangra d’água.

O Dia Nacional da Mata Atlântica coincide com a data da primeira carta em que o Padre Anchieta citou a beleza da biodiversidade das florestas tropicais nas Américas, em 1560, a chamada Carta de São Vicente. Quem passar pelo “Pedágio Ambiental” vai receber material educativo, informações sobre meio ambiente e, claro, poderá levar uma muda de árvore para casa.

© 2021 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.