Dia 28 de maio, a Prefeitura realiza a ação “Social e Saúde na Área” | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Dia 28 de maio, a Prefeitura realiza a ação “Social e Saúde na Área”

Destaque * Desenvolvimento Social * Saúde

Dia 28 de maio, a Prefeitura realiza a ação “Social e Saúde na Área”

Dia 28 de maio, a Prefeitura realiza a ação “Social e Saúde na Área”

Serão atendidas famílias beneficiárias do Auxílio Brasil que precisam cumprir as condicionalidades para continuarem recebendo o benefício e para atualização e novos cadastros do CadÚnico

Por meio de uma parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde, a Prefeitura de Cotia realizará a ação “Social e Saúde na Área” para atender famílias beneficiárias do programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) e que precisam atualizar os dados como peso e estatura, até o dia 4 de julho deste ano para garantir que o benefício não seja suspenso. Também serão realizados atendimentos do Cadastro Único (novos cadastros e atualizações). A ação está marcada para o dia 28 de maio ao lado da UBS Atalaia.

“Estaremos com atendimento o dia todo, das 9h às 16h. É fundamental que as pessoas que recebem o Auxílio Brasil atendam às condicionalidades impostas pela legislação para garantir a continuidade do pagamento. E estas famílias têm até o início de julho para estarem com tudo em dia”, alertou Mara Franco, titular de Desenvolvimento Social. Devem passar pela conferência de peso e estatura todas as mulheres de 14 a 44 anos de idade, beneficiárias do programa, além das crianças de 0 a 7 anos de idade. É preciso levar cartão do SUS, cartão de vacinação e carteira de pré-natal (no caso das gestantes). A atualização também pode ser realizada em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) do município.

Quem já é cadastrado no CadÚnico deve manter os dados atualizados, caso tenha alguma alteração, o “Social e Saúde na Área” fará este tipo de atendimento. Já quem precisa fazer o seu cadastro precisa apresentar Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento, CPF, RG, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, se for indígena será preciso apresentar o RANI (Registro Administrativo de Nascimento Indígena).

Ação ‘Social e Saúde na Área’

Dia 28 de maio

Local: Ao lado da UBS do Atalaia

Endereço: Estrada do Morro Grande – Atalaia (próximo à UPA)

© 2021 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.