Maio Amarelo: ‘túmulos’ são montados na estrada de Caucaia do Alto | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Maio Amarelo: ‘túmulos’ são montados na estrada de Caucaia do Alto

Transportes e Mobilidade * Destaque

Maio Amarelo: ‘túmulos’ são montados na estrada de Caucaia do Alto

Maio Amarelo: ‘túmulos’ são montados na estrada de Caucaia do Alto

Fotos: Divulgação

Ainda dentro da programação da Campanha Maio Amarelo 2022, a Secretaria de Transportes e Mobilidade (Setram) de Cotia montou túmulos fictícios em alguns trechos da estrada de Caucaia do Alto para alertar motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres sobre os perigos do desrespeito às leis de trânsito e imprudência na direção. Um ‘cemitério’ também está montado às margens da avenida Eng. Leon Psanquevich, no centro [veja em https://bityli.com/skpSTp] .

Alguns metros que antecedem os cenários, na estrada de Caucaia, uma faixa chama a atenção: “Condutor, se atente aos recados ao longo da via” e já é possível visualizar os túmulos com cruzes que trazem os dizeres: “velocidade”, “pressa”, “imperícia”, “celular” e outros. “O objetivo é chamar a atenção de todos sobre segurança no trânsito, infelizmente, em muitos casos, a irresponsabilidade custa a vida”, disse Joaquim Brechó, titular da Setram.

A Campanha Maio Amarelo 2022 foi inspirada no Dia Mundial em Memórias às Vítimas de Trânsito (2º domingo de novembro) e no ‘cemitério’ montado na região central há 32 ‘túmulos’ que representam cada uma das 32 mortes por acidente de trânsito em Cotia ao longo de 2021. A campanha conta com o apoio da OAB subseção Cotia, Colégio Rio Branco, Poupatempo Cotia, Sacolão Saúde de Cotia, GCM Cotia, AlvoCom e da Dinâmica Parking.

© 2021 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.