Mês do Meio Ambiente: Cotia prepara programação especial que terá plantio de araucária | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Mês do Meio Ambiente: Cotia prepara programação especial que terá plantio de araucária

Verde e Meio Ambiente * Destaque

Durante o mês de junho, mês que se lembra o Dia Mundial do Meio Ambiente [5 de junho], a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente de Cotia preparou uma programação especial com distribuição de mudas e ações educativas por meio do Pedágio Ambiental, projeto Horta nas Escolas, Visita Técnica do Curso Guardião Ambiental Mirim e o programa Cotia +Verde que realizará o plantio de araucárias no Parque Teresa Maia.

A programação começou no último fim de semana de maio, no dia 28, quando uma equipe da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente distribuiu dezenas de mudas de árvores, material educativo, conversaram com moradores e tiraram dúvidas. A ação aconteceu na Feira Livre do Jardim Cotia.

Já no sábado (4/06), das 9h às 13h, a programação será no Centro Educacional Danielli A. Mathias, em Caucaia do Alto. A escola vai receber o projeto Horta nas Escolas e Pedágio Ambiental. De acordo com a direção da unidade, a iniciativa incorporará um projeto de arborização da própria escola, o Revitalizar: Plantando e Aprendendo. Alunos e familiares terão a oportunidade de participar do plantio de hortaliças na unidade escolar.

No Dia Mundial do Meio Ambiente a programação será no Parque Teresa Maia, a partir das 9h. Por meio do programa de arborização Cotia +Verde será realizado o plantio de mais de 20 mudas de araucária no local. “A araucária é uma espécie milenar e que, para nossa felicidade, está presente em Cotia, especialmente na região do Morro Grande. Mas, como se sabe, é uma espécie que está ameaçada de extinção e que merece e precisa da nossa atenção. Estamos muito felizes de podermos realizar esta edição do Cotia +Verde com o plantio de araucária em um local tão importante como parque Teresa Maia”, disse Gustavo Gemente, titular do Verde e do Meio Ambiente.

Nos dias 10, 15, 25 e 26/06 serão realizados Pedágios Ambientais e, no dia 28/06, alunos do curso Guardião Ambiental Mirim farão uma visita técnica à Coopernova Cotia Recicla.