Cotia encerra o Movimento Maio Amarelo com mais uma edição da blitz educativa | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Cotia encerra o Movimento Maio Amarelo com mais uma edição da blitz educativa

Transportes e Mobilidade * Educação * Destaque

Cotia encerra o Movimento Maio Amarelo com mais uma edição da blitz educativa

Cotia encerra o Movimento Maio Amarelo com mais uma edição da blitz educativa

Fotos: Vagner Santos

Alunos do Ensino Fundamental da rede municipal de Cotia voltaram às ruas nesta terça-feira (31/05) para mais uma edição da blitz educativa que aconteceu dentro da programação do Movimento Maio Amarelo, realizada pela Secretaria de Transportes e Mobilidade (Setram). A ação aconteceu durante toda a manhã, em frente à Prefeitura, e os motoristas abordados receberam informações sobre segurança no trânsito e material informativo. Agentes de trânsito da Setram acompanharam toda a ação que teve o apoio da Secretaria de Educação.

As blitzes educativas são coordenadas pela equipe de Educação no Trânsito da Setram e foram retomadas este mês depois de mais de dois anos suspensas por conta das restrições de prevenção à Covid-19. No dia 25/05, alunos da E.M Maisa Aparecida Ribeiro, de Caucaia do Alto, participaram de uma blitz educativa na Praça dos Romeiros. Já nesta terça-feira (31/05), em frente à Prefeitura, foram os alunos da E.M Ildefonço Emeliano de Brito que comandaram a ação.

Os motoristas abordados foram alertados pelas crianças sobre a importância do uso do cinto de segurança por todos os ocupantes do veículo, sobre o perigo da combinação bebida e direção, sobre os riscos de dirigir usando o celular, entre outros. A vice-prefeita e Secretária dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher, Ângela Maluf, prestigiou a ação nesta manhã.