Uso de máscara em ambientes fechados volta a ser recomendado na cidade de Cotia | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Uso de máscara em ambientes fechados volta a ser recomendado na cidade de Cotia

Destaque * Saúde

Uso de máscara em ambientes fechados volta a ser recomendado na cidade de Cotia

Uso de máscara em ambientes fechados volta a ser recomendado na cidade de Cotia

Foto: Marcos Misturini

Decisão foi tomada seguindo as orientações do Comitê de Saúde do Estado de São Paulo. Em equipamentos de saúde e no transporte coletivo o uso segue obrigatório

A partir desta quinta-feira (2/06) a Prefeitura de Cotia volta a recomendar o uso de máscara para todas as pessoas em ambientes fechados, sejam públicos ou privados. A medida foi tomada em consonância com as novas orientações do Comitê de Saúde do Estado de São Paulo e deliberada após reunião da Secretaria de Saúde Municipal que, juntamente com a equipe da Vigilância Epidemiológica, avaliou o cenário da Covid-19 no município que, nas últimas semanas, apontou aumento no número de casos confirmados da doença.

Importante a população estar atenta ao uso correto da máscara, é preciso que ela cubra corretamente a boca e o nariz. O uso do item de proteção segue obrigatório em transporte coletivo e em suas áreas de embarque e desembarque e em equipamentos de saúde, como clínicas, hospitais, prontos-socorros, laboratórios.

“Os números mostram que a vacina aumenta a proteção e os casos graves não seguem a mesma proporção de confirmações. No entanto, a recomendação é para o uso de máscara em ambientes fechados, porque, assim como outros vírus gripais, o coronavírus é mais disseminado em ambientes fechados, o que acaba sendo mais frequente neste período de frio”, disse o prefeito Rogério Franco.

A vacina contra a Covid-19 segue disponível nas 26 UBSs do município, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h e, no sábado (4/06), das 9h às 16h, a Secretaria de Saúde efetuará vacinação nas UBSs Atalaia, Assa, Portão e Caucaia.