Às vésperas de Corpus Christi, Guarda Civil realiza operação especial | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Às vésperas de Corpus Christi, Guarda Civil realiza operação especial

Destaque * Segurança Pública

Às vésperas de Corpus Christi, Guarda Civil realiza operação especial

Às vésperas de Corpus Christi, Guarda Civil realiza operação especial

Fotos: Divulgação

Enquanto milhares de pessoas se preparavam para aproveitar o fim de semana prolongado de Corpus Christi (16/06), a Guarda Civil de Cotia deflagrou uma operação especial de saída de feriado em diversos pontos da cidade, já no dia 15/06. O objetivo foi abordar veículos, caminhões e motocicletas em busca de armas de fogo, entorpecentes e procurados pela Justiça. Na ação, a Guarda Civil realizou a abordagem de 200 motociclistas, além de condutores de caminhões e de veículos. Uma pessoa com tornozeleira eletrônica foi abordada, estava usando entorpecente e foi conduzida à Delegacia de Cotia.

De acordo com o comando da Guarda Civil de Cotia, as operações de bloqueio, como a que aconteceu no dia 15/06, fazem parte da rotina da corporação. “Além de permitir a localização de armas de fogo, entorpecentes, pessoas que são procuradas pela Justiça, estas operações inibem as ações de criminosos nas regiões com a presença da Guarda e aumenta a sensação de segurança nos moradores”, informou.