Dia 30 tem contação de história da ‘A princesa de Bambuluá’ para alunos da E.M Recanto Suave | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Dia 30 tem contação de história da ‘A princesa de Bambuluá’ para alunos da E.M Recanto Suave

Destaque * Educação * Cultura e Lazer

No dia 30/06, às 8h30, os alunos da E.M Recanto Suave receberão o Projeto ‘Histórias Dançadas: A Princesa de Bambuluá’, ministrada pela artista e educadora Mariana Kuntz. A contação de história está entre os projetos premiados pelo Edital Palhaço Palhareco, lançado pela Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia com recursos da Lei Federal Aldir Blanc. O projeto é direcionado exclusivamente aos alunos da unidade escolar.

“A Princesa de Bambuluá” é uma adaptação do conto tradicional homônimo recolhido e publicado pelo pesquisador e antropólogo brasileiro Luís da Câmara Cascudo, contado por Francisco Ildefonso (Chico Preto) na praia de Areia Preta, Natal, Rio Grande do Norte. Cascudo, nascido em Natal (RN), dedicou sua vida e trabalho ao estudo das manifestações culturais brasileiras e foi autor de cerca de trinta títulos que registraram imaginários folclóricos e tradicionais brasileiros.