Secretaria do Verde e do Meio Ambiente realizará ações de distribuição de mudas e de plantio | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Secretaria do Verde e do Meio Ambiente realizará ações de distribuição de mudas e de plantio

Destaque * Verde e Meio Ambiente

Foto: Vagner Santos

No dia 16 de julho, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente inicia a programação do mês com ações de distribuição de mudas de árvores e de plantio, as ações fazem parte dos programas “Pedágio Ambiental” e “Cotia + Verde”, respectivamente, e acontecerão aos fins de semana em pontos estratégicos do município.

O “Pedágio Ambiental” distribui mudas de árvores nativas para a população, além de levar informações sobre como plantar e cultivar a espécie, tirar dúvidas da população e distribuir material educativo. A equipe da Secretaria instala uma estrutura em um ponto estratégico da cidade e faz as abordagens de motoristas e pedestres.

Já o “Cotia +Verde” é uma iniciativa municipal que prevê a arborização de espaços urbanos do município com o plantio de árvores em locais que, após avaliação técnica da Secretaria, se mostram viáveis a receberem determinadas espécies arbóreas.

Programação de julho

Dia 16/07, das 9h às 13h: Pedágio Ambiental (Feira de Artes e Artesanato – rua Senador Feijó, centro)

Dia 17/07, das 9h às 13h: Cotia +Verde (Jardim Adelina)

Dia 23/07, das 9h às 13h: Pedágio Ambiental (Praça Central Rotatória Jd. Passargada)