Inscrições abertas para cursos oferecidos em parceria com o Sebrae | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Inscrições abertas para cursos oferecidos em parceria com o Sebrae

Indústria, Comércio e Empreendedorismo * Destaque

Inscrições abertas para cursos oferecidos em parceria com o Sebrae

Inscrições abertas para cursos oferecidos em parceria com o Sebrae

Estão abertas as inscrições para três cursos gratuitos que serão oferecidos em julho pela Secretaria de Indústria, Comércio e Empreendedorismo de Cotia por meio de uma parceria com o Sebrae. As oportunidades são: Descomplique: Finanças, destinado para pessoa física; Descomplique: Fluxo de Caixa, destinado a pessoa física e jurídica e, Descomplique: Formação de Preço de Venda, para pessoa jurídica.

Para se inscrever basta escrever para gabrielarp@sebraeaqui.com.br ou, ainda, pelo telefone 11 4243-8267. As aulas serão presenciais no CIT (avenida Benedito Isaac Pires, 35, 5º andar, Parque Dom Henrique).

Descomplique: Finanças

Dia 18/07 – 18h às 22h

Público: pessoa física

Sobre o curso: Você conseguirá entender como fazer um planejamento financeiro correto e completo, separar as suas finanças para melhor controle, entender plano de negócios e modelo de negócios, a estrutura de custos e por final vai sair com um plano de ação de finanças para a sua ideia ou negócio já montando para nunca mais entrar em apuros com a temida questão financeira.

Descomplique: Fluxo de Caixa

Dia 19/07 – 18h às 22h

Público: pessoas jurídica e física

Sobre o curso: Conhecer e saber utilizar as informações sobre a entrada e saída de recursos financeiros é essencial para qualquer empreendimento. O curso Fluxo de caixa oferece, por sua vez, ferramentas para que você possa controlar e planejar o seu negócio de maneira eficiente.

Ao aprender sobre fluxo de caixa, você perceberá as vantagens de conseguir manter um fluxo de caixa, além de conhecer os controles necessários para a organização financeira da empresa. Saberá, ainda, como fazer a projeção de ganhos e gastos futuros e analisar os saldos.

Descomplique: Formação de Preço de Venda

Dia 20/07 – 18h às 22h

Público: pessoa jurídica

Sobre o curso: Para acertar o preço de venda, é preciso compreender como acontece o processo para a formação do preço de venda. É importante entender que, para estabelecer este valor, é preciso conhecer todos os elementos que o compõem, como a estrutura patrimonial da empresa e as relações que o negócio estabelece com o ambiente em que está inserido.

Passando por etapas como estrutura e planejamento de custos, ao fim do curso Formação do preço de venda você terá compreendido como estipular o preço de venda adequado para os seus produtos ou serviços.