Cotia + Verde celebra ‘Dia da Floresta’ com plantio de Ipês na avenida Joaquim Barreto | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Cotia + Verde celebra ‘Dia da Floresta’ com plantio de Ipês na avenida Joaquim Barreto

Verde e Meio Ambiente * Destaque

No último domingo (17) a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, realizou o plantio de centenas de Ipês-Roxo em alguns trechos do canteiro central da avenida Joaquim Barreto, no Atalaia. A ação foi realizada para celebrar o ‘Dia da Floresta’, comemorado na data do plantio.

A ação do Cotia + Verde faz parte do Programa de Arborização Urbana, implantado pela gestão Rogério Franco, que já passou por diversos bairros, realizando o plantio de mudas de árvores por toda a cidade. O secretário interino do Verde e Meio Ambiente, Agnaldo Gomes, destacou a importância de ampliarmos os espaços verdes na cidade. “O nosso programa surgiu justamente com essa necessidade de possuirmos cada vez mais espaços verdes na cidade. Poder levar essa iniciativa a mais bairros nos deixa muito contentes. Em breve, vamos poder visualizar espaços totalmente diferentes, com o crescimento dessas árvores”, lembrou.

Esta foi uma edição especial do Cotia + Verde, e contou com a presença dos colaboradores da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, além da parceria com as secretarias de Obras e Infraestrutura Urbana, Transportes e Mobilidade e de representantes do Conselho Municipal do Meio Ambiente.

Fotos: Vagner Santos