Sábado, 30, acontece a 2ª edição do Café com Axé, evento que antecede a caminhada pela paz | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Sábado, 30, acontece a 2ª edição do Café com Axé, evento que antecede a caminhada pela paz

Destaque * Cultura e Lazer

Está marcada para sábado (30/07), das 9h às 12h, a 2ª edição do Café com Axé, evento preparatório para a Caminhada da Cultura de Paz e Não-Violência que acontecerá em novembro de forma presencial (depois de dois anos por conta da pandemia). O tema do Café com Axé será “Valorização da Diversidade Cultural com um Caminho para uma Educação Não Violenta” e acontecerá no Parque de Estudo e Reflexão de Caucaia do Alto. A programação começará com um café da manhã compartilhado.

A organização do Café com Axé está sob a responsabilidade da Equipe de Base Warmis-Convergência das Culturas, coletivo de mulheres imigrantes. Como aconteceu em anos anteriores, os Cafés com Axé são encontros temáticos que antecedem a Caminhada, um movimento pacífico que busca a construção de uma Cultura de Paz e Não-Violência Ativa na sociedade, também de respeito, valorização e de defesa da igualdade de direitos e das diversidades, seja religioso, étnicas, gênero e culturais do Brasil e do mundo.

A Caminhada da Cultura de Paz e Não-violência de Cotia é realizada pela Equipe Base Warmis – Convergência das Culturas, Mensagem de Silo, Instituto Gira-Sol, Parque Caucaia, #PCL Escola de Tempo Integral, Secretaria de Cultura e de Lazer de Cotia, Secretarias dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher, com o apoio da Secretaria de Educação.

2º Café com Axé 2022

Dia 30 de julho (sábado)