Cotia ganhará Coworking Municipal para empresários e microempreendedores do município | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Cotia ganhará Coworking Municipal para empresários e microempreendedores do município

Destaque * Indústria, Comércio e Empreendedorismo

Foto: Vernie Andrea|Pexels  -   Imagem ilustrativa

Está quase tudo pronto para a entrega do primeiro Coworking Municipal de Cotia. O local oferecerá gratuitamente um espaço físico para que empresários e microempreendedores da cidade possam utilizar a estrutura de trabalho compartilhado para receber clientes, fazer reuniões ou simplesmente realizar atividades da rotina da empresa. O coworking é um projeto da Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Empreendedorismo, e vai funcionar no Poupa Shopping, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Serão oito lugares nas estações de trabalho que poderão ser utilizadas sem a necessidade de agendamento. “Este é um espaço democrático, empreendedores de todos os segmentos poderão utilizar o coworking, trabalhadores autônomos, freelancer. Não precisa agendar, o local estando vago, é só deixar os dados na recepção e utilizar”, explicou o titular da pasta, Fernando Jão.

Também será oferecida uma sala de reunião com uma TV para transmissão de vídeos ou slides reproduzidos de um pendrive e com capacidade para até sete pessoas. Para usar este espaço, no entanto, será preciso agendamento prévio por meio de um canal que será divulgado em breve.

O Secretário Fernando Jão destacou que a implantação do coworking é uma das propostas do governo Rogério Franco de ajudar a cadeia produtiva e criativa da cidade, especialmente os de pequeno porte e autônomos. “É um equipamento inovador que, para além de oferecer estrutura com wi-fi, tomadas, impressora e estações compartilhadas, oportuniza a formatação de network. Em uma passagem pelo local, podem nascer grandes redes de relacionamentos e de oportunidades”, disse Fernando Jão.