Cotia realiza Rodada de Pitch Empresarial e auxilia empreendedores | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Cotia realiza Rodada de Pitch Empresarial e auxilia empreendedores

Destaque * Indústria, Comércio e Empreendedorismo

Cotia realiza Rodada de Pitch Empresarial e auxilia empreendedores

Cotia realiza Rodada de Pitch Empresarial e auxilia empreendedores

Fotos: Vagner Santos

As 50 vagas abertas pela Secretaria de Indústria, Comércio e Empreendedorismo foram preenchidas por empreendedores em busca de novos parceiros de negócios

Todas as 50 vagas disponibilizadas para a Rodada de Pitch Empresarial foram preenchidas. O evento, realizado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Empreendedorismo de Cotia, na sexta-feira (19/08), com o apoio do Ciesp Cotia, integrou a agenda da iniciativa municipal #Avança Cotia que promove eventos e palestras de prospecção de negócios para empresários, empreendedores, autônomos e microempreendedores do município.

Durante a Rodada Pitch, os empresários e autônomos inscritos puderam falar sobre seus serviços e produtos por até três minutos para cada um dos representantes de grandes empresas - as empresas âncoras do evento -, além de trocarem contatos, entregarem catálogos e endereços eletrônicos. “A bandeira da gestão municipal é fortalecer os CNPJ’s da cidade. Muitas cidades da região estão saturadas e o poder público de Cotia está se preparando para termos mais arrecadação e isso é possível fortalecendo as empresas, os microempreendedores e gerando empregos”, disse Fernando Jão, titular da Indústria, Comércio e Empreendedorismo.

O secretário explicou que a Rodada Pitch chega com a proposta de aproximar a cadeia produtiva de Cotia. “Soube de uma empresa de Cotia que comprava 60% do seu produto de uma empresa em Santos e tinha fornecedor de Cotia. Imagina o quanto se economiza comprando mais perto. A ideia é fazer com que vocês se conheçam, comprem mais barato, lucrem mais, gerem mais empregos e fortaleçam a economia”, destacou Jão.

Marcia Costa, da empresa Contabiline, se inscreveu na Rodada Pitch. “Acho muito importante um evento como esse. É uma grande oportunidade de conhecermos possíveis parceiros, criar relacionamentos. Eventos assim aproximam e ensinam muito para todos nós”, avaliou.

A Rodada Picth Empresarial contou com a presença de Alexssandro Reginato, diretor do Senai Cotia, e de Carlos Del Nero Neto, diretor do Ciesp Cotia.