Prefeitura implanta semáforo e mudança viária na região central | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Prefeitura implanta semáforo e mudança viária na região central

Destaque * Transportes e Mobilidade

Prefeitura implanta semáforo e mudança viária na região central

Prefeitura implanta semáforo e mudança viária na região central

Fotos: Juliano Barbosa

Equipamentos foram acionados nesta tarde e passarão por um período de testes. Trecho da rua Israel passou a ser sentido único

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Transportes e Mobilidade (Setram), implantou um sistema semafórico na região do encontro da avenida Nossa Senhora de Fátima com a rua Israel, e na avenida Professor Manoel José Pedroso, na chegada à avenida Nossa Senhora de Fátima. Os equipamentos foram implantados para dar mais fluidez ao trânsito e para aumentar a segurança de pedestres e dos alunos da E.E Batista Cepelos no encontro das duas vias.

De acordo com a Setram, durante a manhã desta segunda-feira (22/08), agentes de trânsito concluíram os últimos ajustes nos equipamentos que foram ligados na parte da tarde. Nos próximos dias, os equipamentos passarão por um período de testes para que a Setram promova os ajustes e as programações que se fizerem necessárias.

Foi instalado um semáforo na travessia de pedestres na altura do número 95 da avenida Professor Manoel José Pedroso (na chegada à Nossa Senhora de Fátima) sentido centro. Alguns metros à frente - na avenida Nossa Senhora de Fátima - a Setram implantou um semáforo em frente à escola Batista Cepelos (nos dois sentidos). A lombada existente no local foi removida. Outro semáforo foi instalado na rua Israel, na chegada à avenida Nossa Senhora de Fátima.

Além disso, o trecho da rua Israel - entre a rua Silvio Pedroso e a avenida Nossa Senhora de Fátima - passou a ser sentido único (subindo para a avenida Nossa Senhora de Fátima). Portanto, não será mais possível acessar a rua Israel pela avenida Nossa Senhora de Fátima.