Alunas do curso de jardinagem recebem certificado de conclusão | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Alunas do curso de jardinagem recebem certificado de conclusão

Desenvolvimento Social * Fundo Social * Destaque

Alunas do curso de jardinagem recebem certificado de conclusão

Alunas do curso de jardinagem recebem certificado de conclusão

Fotos: Meg Chaluppe

Foram 18 aulas em um período de um mês para que as alunas do curso de jardinagem recebessem o certificado de conclusão emitido pelo Senac. As aulas foram oportunizadas por meio de uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social de Cotia com a instituição de ensino para capacitar gratuitamente moradores da cidade. A entrega dos certificados aconteceu no Fundo Social de Caucaia do Alto na última semana.

Durante as aulas, as alunas aprenderam a recuperar vasos de plantas, fazer horta orgânica, preparar o solo para o plantio, fazer jardim e até terrário com suculentas. “Passamos por todas as etapas da implantação de um jardim, paisagismo e horta. Preparamos o projeto, levantamos os materiais necessários e executamos. Durante as aulas, também falamos sobre como identificar as necessidades dos clientes e falamos de verticalização”, disse a professora Deizy Aguiar, arquiteta e design de interiores.

A aluna Ieda Reis terminou o curso cheia de planos. “Eu já tive uma horta, mas não sabia tudo que aprendi aqui. Agora eu quero empreender, meu objetivo no curso era aprender a cultivar em vasos e nós aprendemos muito sobre terrário de suculentas, meu objetivo é fazer e começar a divulgar para vender”, comentou Ieda.

A Secretária de Desenvolvimento Social e presidente do Fundo Social, Mara Franco, falou sobre a importância de parcerias com instituições como o Senac. “Ao longo dos últimos anos, a Prefeitura tem feito e fortalecido parcerias com grandes instituições. O objetivo é garantir um novo ofício, em curto prazo de tempo, para que as pessoas já terminem os cursos em condições de prestar serviços e de trabalhar por conta aumentando a renda familiar”, disse a secretária.