Domingo foi dia de encontro preparatório da Caminhada de Cultura de Paz | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Domingo foi dia de encontro preparatório da Caminhada de Cultura de Paz

Destaque * Cultura e Lazer * Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher

Domingo foi dia de encontro preparatório da Caminhada de Cultura de Paz

Domingo foi dia de encontro preparatório da Caminhada de Cultura de Paz

Fotos: Juliano Barbosa

No domingo (28/08), o auditório do Paço Municipal de Cotia foi palco do 3º Café com Axé – encontro preparatório para a Caminhada pela Cultura de Paz e Não-violência 2022, que acontecerá em novembro. O evento teve a participação especial da banda inter-religiosa Soul da Paz (composta por representantes de diversas religiões) que cantou a paz do Rap ao Rock.

O tema do Café com Axé foi ‘Educação para a Cultura de Paz e Não-Violência’. Depois de dois anos, por conta da pandemia da Covid-19, a Caminha pela Cultura de Paz e Não-violência retomará o formato presencial depois de dois anos por conta da pandemia da Covid-19 e pessoas de diversas culturas, etnias e religiões se unem em uma marcha pela convivência pacífica entre religiões, respeito à diversidade, valorização da pessoa humana e defesa da igualdade de direitos.

A participação da Banda Soul da Paz ratificou o propósito do movimento. "Esse grupo musical inter-religioso veio abrilhantar ainda mais este Encontro porque relembra o nosso objetivo primeiro que sempre foi reunir diversas religiões na construção da Cultura de Paz", disse Ângela Maluf, vice-prefeita e Secretária dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher.

A Caminhada pela Cultura de Paz e Não-violência é movimento realizado pela Equipe de Base Warmis – Convergência das Culturas, Mensagem de Silo, Instituto Gira Sol, Parque de Estudos e Reflexão de Caucaia do Alto e Secretarias de Cultura e Lazer, Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher, com apoio da Secretaria de Educação.

Participaram do 3º Café Axé: a Mestra Miaou You (Templo Zu Lai), Pai Varela (Presidente do Superior Órgão de Umbanda do Brasil e Embaixador do Parlamento Mundial da Paz), Marcinho Prates (vereador), Marcos Antônio Fre (Secretário Adjunto de Cultura e Lazer de Cotia), além de munícipes que se inscreveram para acompanhar o evento.