Blitz educativa encerra a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Blitz educativa encerra a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Transportes e Mobilidade * Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher * Educação * Destaque

Fotos: Divulgação

No sábado (27/08), mais de 600 veículos foram abordados pela Blitz Educativa que aconteceu na Praça dos Romeiros, em Caucaia do Alto. A ação encerrou a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2022, organizada pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDDPcD) com o apoio da Prefeitura de Cotia.  A blitz contou com a presença da vice-prefeita e Secretária dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher, Ângela Maluf.

Pessoas com deficiência participaram da blitz, abordaram motoristas e motociclistas e entregaram material informativo. Toda a ação contou com o apoio de agentes de trânsito da Secretaria de Transportes e Mobilidade (Setram). Neste ano, o tema da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla foi ‘Superar Barreiras para Garantir Inclusão’.

No dia 25/08, o CMDDPcD e a Setram realizaram uma palestra de conscientização para funcionários da empresa Viação Raposo. O motorista, Paulo Fernandes, aprovou a iniciativa do Conselho e da Prefeitura. “Foi muito interessante porque a gente passa a ter uma visão mais ampla do que a gente vê na rua [...]. Parabéns pelo trabalho, com certeza muitas famílias vão ser beneficiadas”, avaliou.

No dia 23/08, o CMDDPcD e a Secretaria de Educação realizaram palestra para professores coordenadores de escolas municipais, com a participação do Núcleo da Educação Especial, da Divisão Educacional e, no dia 22/08, o conselho realizou o “Fashion Day Sustentabilidade” na APAE Cotia.