Judocas de Cotia se classificam para a fase final do Campeonato Paulista | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Judocas de Cotia se classificam para a fase final do Campeonato Paulista

Destaque * Esportes e da Juventude

Judocas de Cotia se classificam para a fase final do Campeonato Paulista

Judocas de Cotia se classificam para a fase final do Campeonato Paulista

Fotos: Divulgação

No sábado (27/08), a equipe de base de judô da Secretaria de Esportes e Juventude de Cotia disputou a fase Inter-regional do Campeonato Paulista Aspirante que aconteceu em Itapecerica da Serra. A competição foi classificatória para a fase final estadual que acontecerá em outubro e dois judocas da equipe de Cotia garantiram vaga: Nicolly e Pablo que conquistaram, respectivamente, as medalhas de prata e bronze. O evento reuniu os campeões, vice-campeões e terceiros colocados de quatro regiões do estado de São Paulo: Sudoeste, Litoral Sul, Sul e Vale do Ribeira.

A equipe de Cotia, treinada pelos senseis Thiago e Pietro Stefanelli, chegou à competição com sete atletas medalhistas no Campeonato Regional Sudoeste: no Sub-15, Enzo Rema e Renan Rodrigues; no Sub-18, Nicolly Almeida, Gustavo Palomares, Julia Roxo e Joab Barcellos; e, no Adulto, Pablo Palomares. Por conta de uma lesão no ombro, o judoca Roberto Oliveira Jr não pôde participar.

Os judocas Gustavo e Joab chegaram próximo da classificação, mas terminaram na quinta colocação em suas categorias e os demais cotianos finalizaram suas participações na sétima colocação.