Cotia realiza diálogos culturais para tratar sobre a Lei Paulo Gustavo | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Cotia realiza diálogos culturais para tratar sobre a Lei Paulo Gustavo

Destaque * Cultura e Lazer

Cotia realiza diálogos culturais para tratar sobre a Lei Paulo Gustavo

Cotia realiza diálogos culturais para tratar sobre a Lei Paulo Gustavo

Entre os dias 31 de agosto e 12 de setembro, a Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia realiza os diálogos culturais para tratar sobre a Lei Complementar Paulo Gustavo (195/2022), de incentivo ao setor cultural. As conversas são públicas e foram separadas por setor cultural [veja abaixo] e vão abordar os passos necessários à implementação da Lei e coletar sugestões para a montagem dos editais. De acordo com a Secretaria, a programação dos diálogos culturais está mantida mesmo com o adiamento da liberação dos recursos, para 2023 e 2024, por Medida Provisória (1.135/2022) editada pelo Governo Federal.

Os encontros acontecerão na Biblioteca Batista Cepelos, sempre às 17h, com os seguintes setores culturais: Artes Cênicas: todas as expressões das artes de representação (Teatro, Novela, Cinema, Humor, Dança, Ballet, Circense, Mímica, Bonecos, Arte Educadores); Artes Plásticas: todas as expressões das artes manuais (Pintura, Artesanato, Escultura, Desenho, Arte Gráfica, Tatuagem, Arte Educadores);

Arte Urbana: todas as expressões das artes Comunitárias e Movimentos Populares (Hip-Hop, Saraus, Islãs, Arte Educadores); Artes Visuais: todas as expressões das artes filmadas e fotografadas (Documentários, Cinema, Fotografia, Vídeos, Arte Educadores);

Cultura Popular: todas as expressões culturais tradicionais (Romaria, Cultura Popular, Folias de Reis, Catira, Patrimônio Histórico Cultural Material e Imaterial, Produção Cultural, Arte Educadores); Etnia: expressões das artes originárias, africanas em todas outras etnias (Cultura Afrodescendente e Indígena, Congada, Capoeira, Arte Educadores); Literatura: todas as expressões das artes escritas e publicadas (Poesia, Livro, Contos, Crônicas, Edição de Texto, Arte Educadores); Música: todas as expressões das artes musicais (Cantores e Cantoras, Duplas, Bandas, Musicistas, Estúdios, Orquestras, Corais, Arte Educadores).

Diálogos Culturais sobre a Lei Federal Paulo Gustavo

Sempre às 17h

Biblioteca Batista Cepelos (Av. Prof. Manoel José Pedroso, 1147 – Pq. Bahia)

31/08- Artes Visuais